Martin Splitt, do Google, explica porque alguns que aprimoraram o Core Web Vitals estão experimentando aumentos de classificação antes da atualização de experiência na página.
Os editores de sites estão relatando um aumento nas classificações após melhorarem as suas pontuações do Core Web Vitals. Martin Splitt, do Google, responde à pergunta se esses aumentos de classificação se devem a um teste de atualização da Experiência na página e explicou porque as classificações do Google melhoraram para esses editores.
Loren Baker observou que houve muitos comentários de editores que melhoraram as suas pontuações principais do Core Web Vitals e obtiveram melhores classificações. Isso levou à especulação de que o Google pode estar testando novas pontuações do Core Web Vitals.
Loren perguntou a Martin Splitt:
“Isso é uma indicação de que a Atualização de experiência na página pode estar sendo testada agora, talvez nos fins de semana, e/ou sendo lançada lentamente antes de oficialmente?
Ou é uma coincidência?”
Enquanto Loren lia a pergunta, Martin Splitt podia ser visto na tela balançando a cabeça, indicando que sua resposta seria não.
Apesar de balançar a cabeça, ele pode ter surpreendido os espectadores com sua resposta.
Martin Splitt respondeu:
“Não é nada disso. Não é nem coincidência.
A velocidade da página foi um fator de classificação antes.
Não tem nada a ver com a experiência na página neste caso.
Mas coincidentemente, ao tornar o site melhor, você obteve um aumento de classificação de algo que não é a experiência na página.”
Neste ponto, Martin Splitt dá um sinal de positivo entusiasmado e gesticula com as mãos em comemoração a todos os editores que experimentaram aumentos de classificação depois de melhorarem as suas pontuações principais do Core Web Vitals.
Ambos riram e Loren respondeu:
“Isso faz muito sentido, na verdade. Portanto, parabéns por acelerar a sua página antes que a atualização da Experiência na Página seja lançada. Você pode estar vendo uma melhoria na classificação por causa das mudanças que você fez, mas não necessariamente por causa da atualização da Experiência na Página. Ok, isso faz todo o sentido!”
Aumento da classificação da velocidade da página?
No passado, o aumento do fator de classificação da velocidade da página era considerado um fator um tanto pequeno. Mas, aparentemente, para Martin Splitt, pode ser um fator de classificação que pode ajudar a melhorar as classificações de uma maneira mais dramática.
Fator de classificação de velocidade da página (Page Speed)
O Page Speed tem sido um fator de classificação para usuários de desktop desde 2010. O Google anunciou em julho de 2018 que agora era um fator de classificação para pesquisas em dispositivos móveis.
De acordo com o anúncio oficial:
“… A partir deste mês (julho de 2018), a velocidade da página também será um fator de classificação para pesquisas em dispositivos móveis.
Se você é um desenvolvedor que trabalha em um site, agora é um bom momento para avaliar o seu desempenho usando nossas ferramentas de velocidade.”
O anúncio na época recomendava reduzir muito o JavaScript e tamanhos de imagem excessivos como parte de uma iniciativa para aumentar a velocidade da página.
“Você está enviando muito JavaScript? Muitas imagens?
Imagens e JavaScript são os contribuidores mais significativos para o peso da página que afetam o tempo de carregamento da página com base nos dados do Arquivo HTTP e do Relatório de experiência do usuário do Chrome – nosso conjunto de dados públicos para as principais métricas de experiência do usuário experimentadas pelos usuários do Chrome em condições do mundo real.”
A atualização da experiência na página não está ativa até Junho de 2021
Qualquer editor que tenha aumentos de classificação após corrigirem os seus problemas de velocidade da página pode provavelmente considerar o fator de classificação da velocidade da página um possível motivo.
A atualização da Experiência na página ainda não está sendo lançada de nenhuma forma no momento e, portanto, não pode ser o motivo para nenhum aumento de classificação no momento.
Referência: https://www.searchenginejournal.com/google-why-fixing-core-web-vitals-already-boosts-rankings/408462/#close
A gestão de custos é um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas, especialmente quando esses…
As startups, impulsionadas por inovação e agilidade, navegam em um cenário digital vibrante, mas também…
A segurança cibernética é crucial para startups, independentemente do seu tamanho ou setor de atuação.…
O gerenciamento de vulnerabilidades é o processo de identificar, avaliar, tratar e relatar vulnerabilidades de…
O DNS Cache Poisoning, ou envenenamento de cache DNS, é uma forma de ataque cibernético…
O DNS hijacking é um ataque malicioso que envolve a alteração das configurações de DNS…