Todo empreendedor deseja vender mais e melhor, não é mesmo?! Ainda mais em momentos de crise, quando normalmente exercer uma atividade comercial torna-se uma tarefa desafiadora. Mas saiba que é possível driblar os percalços econômicos e conseguir sucesso com uma loja virtual. Com planejamento, estratégia e dedicação, o negócio online é capaz de manter bom faturamento de um ecommerce. Para ajudá-lo nesta missão, abordaremos no post de hoje algumas dicas sobre como aumentar as vendas no seu e-commerce. Leia e saiba mais!
Como a experiência da compra em um e-commerce é diferente daquela realizada em uma loja física, alguns clientes podem sentir a necessidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre produtos. Por mais que as descrições estejam completas e as ilustrações ricas em detalhes, a possibilidade de conversar com um atendente faz com que eles fiquem mais seguros.
Disponibilize canais de comunicação como, por exemplo, números de telefone, e-mail, chat, whatsapp, etc. Deixe estas informações em um local visível e não se esqueça de informar os dias, horários e tempo previsto para as respostas, caso elas não sejam imediatas.
Para aumentar as vendas no seu e-commerce você precisará ter um rigoroso controle de estoque. Isso porque não é possível faturar se os produtos desejados pelos clientes não estiverem disponíveis. Você pode ter que adiar entregase e até mesmo perder vendas. Para que isso não aconteça, fique atento a todas as transações comerciais. Veja quais são os itens que mais saem, cores, tamanhos, modelos, etc. Deixe todos os produtos que você tem disponíveis para venda imediata organizados, e sempre que um pedido for feito, dê baixa no sistema imediatamente. Em hipótese alguma disponibilize um item se você não o tem para envio naquele exato momento.
Qualquer experiência comercial deve ser embasada em códigos de ética e responsabilidade com o consumidor. Se você deseja aumentar as vendas do seu e-commerce, cumpra fielmente com aquilo que foi prometido. Prazos, condições de pagamento, características dos produtos, dentre outras questões. Um bom empreendimento sempre tem uma ótima reputação no mercado. E para construir e consolidar a sua, siga à risca todos os combinados. Com isso, suas vendas irão aumentar.
É importante que seu ecommerce ofereça uma boa experiência aos usuários que o visitam. É preciso ter layout funcional e uma plataforma que comporte o número de acessos. Para aumentar as suas vendas, seu e-commerce precisará estar 24 horas no ar. E mesmo que ele não receba um alto número de visitantes, não poderá, de forma alguma, sair do ar. Para que isso não aconteça, o uso de tecnologias como CDN, pode ser importante para o negócio.
Outro ponto que é bastante observado pelos internautas na hora de optar por uma ou outra loja virtual é a segurança. Como serão feitas transações comerciais, dados pessoais e bancários informados, é preciso levar esta questão muito a sério para que oportunistas tenham acesso a essas informações e causem problemas. Busque certificados e sistemas para barrar os ataques de invasores. Com o certificado SSL é possível garantir alta segurança no comercio eletrônico e obter maior confiança dos clientes. O SSL faz uso de criptografia para garantir o sigilo das informações transferidas entre o navegador do usuário e o servidor web. Como consequência, mesmo que as informações sejam interceptadas elas não podem ser lidas, pois são criptografadas.
Aumentar as vendas de um e-commerce é um trabalho estratégico onde uma ação deverá estar ligada à outra para o sucesso das vendas. Isso significa que você não poderá usar somente uma das dicas de nosso post. Quanto mais itens desta lista você conseguir cumprir, maiores são as chances de seu negócio virtual decolar.
Conheça a Gocache. Acesse o site e saiba como nossos serviços o ajudarão melhorar suas vendas!
A gestão de custos é um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas, especialmente quando esses…
As startups, impulsionadas por inovação e agilidade, navegam em um cenário digital vibrante, mas também…
A segurança cibernética é crucial para startups, independentemente do seu tamanho ou setor de atuação.…
O gerenciamento de vulnerabilidades é o processo de identificar, avaliar, tratar e relatar vulnerabilidades de…
O DNS Cache Poisoning, ou envenenamento de cache DNS, é uma forma de ataque cibernético…
O DNS hijacking é um ataque malicioso que envolve a alteração das configurações de DNS…