O texto abaixo foi coletado da atualizações do WebPageTest sobre como medir métricas de Core Web Vitals.
Ao combinar as métricas Core Web Vital com a maior plataforma de monitoramento de Experiência Digital do mundo e nossos recursos de análise de desempenho, os usuários do Catchpoint serão capazes de:
O que são Core Web Vitals?
A equipe do Chrome no Google anunciou as Core Web Vitals no ano passado “para ajudar os proprietários de sites a medir a experiência do usuário na web”. Elas representam um subconjunto de métricas relacionadas à velocidade, capacidade de resposta e estabilidade visual – e incluem estas métricas:
1. Mudança de layout cumulativa (CLS – Cumulative Layout Shift)
2. Maior Pintura com Conteúdo (LCP – Largest Contentful Paint)
3. Atraso na primeira entrada (FID – First Input Delay)
Leia mais sobre Core Web Vitals em nosso artigo – Core Web Vitals: Você está preparado para as mudanças do Google?
Mudança De Layout Cumulativa (Estabilidade Visual)
O CLS mede a instabilidade visual de uma página, como realmente vista pelo cliente. Instabilidade, neste contexto, refere-se a “alvos móveis”, ou seja, quando um cliente clica em algo e esse algo mudou repentinamente para um local completamente diferente na janela de visualização. Isso pode significar a diferença entre clicar no resultado de pesquisa desejado e clicar em um anúncio que colocará 5.000 cookies no seu dispositivo!
Maior Pintura com Conteúdo (Carregando)
O LCP mede quando a navegação da página parece concluída para o cliente. Para contexto, estar “concluída” geralmente é o motivo pelo qual o cliente está em uma página em primeiro lugar. Diferente da Primeira Pintura com Conteúdo, que pode ser algo como “uma tela inicial” ou o ícone “sua página está carregando”, a Maior Pintura com Conteúdo mede a rapidez com que o conteúdo principal, relevante de uma página da web é carregado e fica visível para os usuários.
Atraso na Primeira Entrada (Interatividade)
O Atraso na Primeira Entrada (FID), por sua vez, mede a capacidade de resposta de experiências interativas em uma página da web. É a diferença entre “adicionar 1 item ao seu carrinho, ”versus“ adicionar múltiplos itens ao seu carrinho ”porque o botão adicionar ao carrinho parecia não responder, fazendo com que um cliente clicasse nele novamente, o que causava uma interrupção na jornada. Especificamente, o FID mede o tempo desde quando um usuário interage pela primeira vez com uma página até “o tempo em que o navegador é realmente capaz de começar a processar manipuladores de eventos em resposta a essa interação”.
Talvez a melhor maneira de resumir o valor dessas novas métricas é que elas moverão os usuários do Catchpoint para um escalão superior da cadeia hierárquica de necessidades de monitoramento digital. Há um oceano de métricas de indicadores de TI monitoráveis para tempo de atividade, tempo de resposta e latência. E a ideia de métricas baseadas na experiência, como o tempo de carregamento da página ou a conclusão do documento, também existe há algum tempo. O que é diferente sobre as métricas Core Web Vital é que elas levam a ideia das métricas baseadas na experiência do cliente a um novo nível – um nível de capacidade baseado no que o cliente realmente vê e experimenta com os seus próprios olhos enquanto eles estão tentando completar as suas respectivas jornadas.
O Google já oferece aos clientes várias maneiras de medir essas métricas. Então, por que os usuários do Catchpoint deveriam se preocupar com o fato de essas métricas agora estarem disponíveis nessa plataforma?
Ignore por um momento que a maioria das ferramentas de desenvolvimento oferecidas pelo Google são apenas Chrome (o que para alguns será um desqualificador) ou que algumas de suas fontes de dados são atualizadas apenas uma vez por mês. Mais importante, essas ferramentas têm 75ºpercentil como o limite “bom” versus “ruim”. Essa visão de tamanho único é muito restrita e pode levar a ações incorretas e / ou desperdício de recursos de otimização preciosos. Afinal, seus clientes são únicos. Dito de outra forma, os perfis de desempenho do cliente variam de acordo com o ISP, dispositivo, tipo de navegador, jornada do usuário, objetivo pessoal e muitas outras variáveis. Portanto, o uso e a medição ideais dessas métricas do Core Web Vital também precisam corresponder e levar em consideração essas combinações variadas de usuários.
Além disso, se você pensar sobre as outras ferramentas fornecidas pelo Google, seja DevTools ou PageSpeed Insights, que medem localmente ou perto da fonte, você logo perceberá que precisa de mais alcance e reprodutibilidade do que o uso do Google sozinho pode oferecer. Pense no desenvolvedor A compartilhando seus resultados do DevTools com o desenvolvedor B e vendo resultados completamente diferentes com base em onde eles estão localizados.
Resumindo, nossos usuários se beneficiarão com o uso do Catchpoint para medir o Core Web Vitals por cinco razões principais:
1. Acionabilidade: Mais sinais com menos ruído para concentrar recursos de otimização preciosos.
2. Granularidade: Limites de percepção de correspondência por segmento de cliente, geografia ou outra dimensão (executar WebPageTest em um M1?).
3. Alcance: Combine essas novas métricas com o maior footprint de telemetria de monitoramento digital do mundo.
4. Confiabilidade: Única fonte de verdade para medições normalizadas e reprodutibilidade.
5. Coesividade: Ambas as medições de laboratório e de campo em uma plataforma única e unificada.
Quer aprender mais sobre o Web Page Test? Confira nosso artigo – WebPageTest: Como usar?
Referencia: https://blog.catchpoint.com/2021/04/27/five-reasons-to-use-catchpoint-for-measuring-core-web-vitals
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