Estudo - Comparativo de latência
GoCache VS CloudFront
Confira nosso compartivo de latência de entrega entre GoCache e CloudFront Brasil, feito em mais de 200 instâncias de entrega no Brasil
Critérios do teste:
Está publicação é um estudo de latência em diferentes regiões do Brasil, com o intuito de quantificar os benefícios que uma CDN com multiplos pops no Brasil pode trazer se comparado com soluções que atendem apenas RJ-SP.
O teste apresentado abaixo foi feito a partir da ferramenta ISP Tools, medindo a entrega de mais de 200 instâncias no Brasil, localizadas nas regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste, Centro e Centro Oeste.
Basicamente, a ISP Tools permite que você teste IPS de origem ou endereços HTTP/HTTPS para medir a latência de entrega em milissegundos (MS) de diferentes localidades.
Foram feitos testes utilizando hash’s de distribuição da GoCache e CloudFront com entrega em nível Brasil. Abaixo, confira os comparativos de latência entre GoCache e CloudFront Brasil por região do país:
Nordeste
Foram feitos testes em 59 instâncias no Nordeste, localizadas nos estados da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Bahia, Sergipe, Maranhão e Pernambuco.
- GoCache - Média: 24,25 ms
- CloudFront - Média: 44,22 ms
Norte
Foram feitos testes em 4 instâncias no Norte do Brasil, localizadas nos estados do Pará e Roraima.
- GoCache - Média: 59,85 ms
- CloudFront - Média: 64,80 ms
Centro Oeste
Foram feitos testes em 25 instâncias no Centro Oeste do Brasil, localizadas nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.
- GoCache - Média: 26,24 ms
- CloudFront - Média: 31,72 ms
Sudeste
Foram feitos testes em 99 instâncias no Sudeste do Brasil, localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espirito Santo.
- GoCache - Média: 10,87 ms
- CloudFront - Média: 11,38 ms
Sul
Foram feitos testes em 66 instâncias no Sul do Brasil, localizadas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
- GoCache - Média: 14,35 ms
- CloudFront - Média: 16,95 ms
Como fazer um comparativo de latência?
Caso você queira fazer testes de latência no ISP Tools, basta acessar o site e ir até a categoria “Ping”. Feito isso, marque a opção “múltiplas origens” que trará o resultado de todos os pontos de teste da ferramenta. Agora, insira os ips de distribuição da GoCache e do CloudFront, endereços HTTP/HTTPS ou hash’s de distribuição, como por exemplo:
- Hash GoCache: https://6a59f31596908785.cdn.gocache.net/
- Hash CloudFront: https://d3l7rqep7l31az.cloudfront.net/
Caso queira testar a partir de IPS, seguem as listas de IPS das duas soluções:
Vamos começar?
Teste por 7 dias grátis!
Cadastre-se ou entre em contato com nossa equipe.