Tutorial

Como configurar um bucket S3 na GoCache?

Neste tutorial rápido vamos mostrar como configurar um bucket s3 na GoCache em menos de 4 minutos. Vamos lá?

Passo a Passo:

1 – Primeiro, precisamos encontrar qual a origem do bucket será distribuido via GoCache. Para isso, precisamos acessar o painel da AWS, encontrar a guia “Armazenamento” e clicar sobre “S3”

 

 

2- Agora, é necessário selecionar o patch (pastas) em que seus assets são distribuídos para encontrar a origem de seu bucket S3. Nesta etapa deve-se considerar quais áreas de sua aplicação serão efetivamente distribuídas pela GoCache e caso existam diferentes Buckets, é necessário considerar todas as origens em sua configuração.

 

 

3 – Com a origem em mãos, é necessário que você acesse o painel da GoCache, selecione seu domínio e clique em “Websites e DNS”. Feito isso, será possível criar uma nova entrada do tipo CNAME, permitindo que você adicione o subdomínio que distribui os assets do S3. Feito isso, clique sobre “+Add”.

 

 

Após adicionar os valores, você pode confirmar se a entrada foi cadastrada logo abaixo. Guarde o apontamento de DNS (seta vermelha), ele será utilizado em sua zona de DNS para apontar a entrada para a GoCache.

4- Agora, é necessário acessar a aba de “Smart Rules” da GoCache para criar uma nova regra com critério de URL.

 

 

Dentro da regra com critério em URL, selecione o subdomínio cadastrado no apontamento CNAME e escolho quais os patchs na seleção de URL. No exemplo abaixo, usamos o /*, já que utilizando o wildcard (*) vou permitir o cache de todo o conteúdo elegível desse Bucket S3.

Feito isso, basta procurar logo abaixo a opção identificada como “Sobrescreve o cabeçalho de Host”. Neste espaço, vou colar a origem do S3 e pressionar Enter.

 

 

Agora, basta verificar se a regra está correta, analisando o subdomínio, URL e a origem do S3 dentro da opção “Sobrescreve o cabeçalho de Host”. Feito isso, basta clicar sobre “Salvar e ativar”.

Como fazer as validações necessárias?

Após realizar o apontamento CNAME em sua zona de DNS, você pode fazer diferentes validações para testar a entrega de seu Bucket S3 através da GoCache.

 

Validando dentro de seu subdomínio: 

Utilizando o subdomínio cadastrado na GoCache + a URL de um de seus assets, você pode inspecionar os Response Headers, com o objetivo de identificar o campo server.

Validando endereço de distribuição da GoCache:

Também é possível validar a entrega dos assets utilizando o “Domínio GoCache” do passo 3 deste tutorial. Basta utilizar o endereço de distribuição + a URL de um de seus assets.

 


Caso você tenha ficado com qualquer dúvida durante a configuração, por favor, fale conosco através do nosso formulário de contato ou enviando uma mensagem para nosso suporte através do e-mail suporte@gocache.com.br

Go Cache

Share
Publicado por
Go Cache

Publicações recentes

Como Reduzir Custos em um Cenário de Alta do Dólar

A gestão de custos é um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas, especialmente quando esses…

3 meses atrás

Ameaças Comuns de Segurança para Startups

As startups, impulsionadas por inovação e agilidade, navegam em um cenário digital vibrante, mas também…

5 meses atrás

A Importância da Segurança Cibernética em Startups

A segurança cibernética é crucial para startups, independentemente do seu tamanho ou setor de atuação.…

6 meses atrás

O que é Gerenciamento de Vulnerabilidades?

O gerenciamento de vulnerabilidades é o processo de identificar, avaliar, tratar e relatar vulnerabilidades de…

7 meses atrás

DNS Cache Poisoning: Entendendo a ameaça cibernética e suas consequências

O DNS Cache Poisoning, ou envenenamento de cache DNS, é uma forma de ataque cibernético…

7 meses atrás

DNS Hijacking: Entendendo a Ameaça

O DNS hijacking é um ataque malicioso que envolve a alteração das configurações de DNS…

7 meses atrás