Estamos muito contentes em anunciar o SmartRules! Um recurso poderoso que permite controlar como a GoCache trata cada acesso ao seu site ou recurso web.
Agora você fica no controle e cria regras na CDN. É possível melhorar a eficácia de nossa plataforma a performance do site, otimizando o consumo de recursos em sua infraestrutura.
Leia mais: Anunciando SmartRules: regras flexíveis na CDN
Por padrão a GoCache ignora os cabeçalhos Cache-Control
, Expires
, Vary
e utiliza as configurações feitas em painel de controle, com relação a tempo de expiração de cache e utilização de cache nos navegadores dos usuários.
Com esse novo recurso é possível configurar a CDN para respeitar os cabeçalhos enviados pelos servidores de origem/aplicação e assim ter maior controle do que pode ser cacheado e por quanto tempo.
Até esta release a GoCache fazia cache apenas das requisições com retorno 200 e 203. Agora é possível habilitar também para as requisições com retorno 301, 302 e 404.
Isso pode aumentar bastante a performance de um site, já que não é incomum sites com alto volume de arquivos referenciados (imagens, javascript, css, e etc) que não existem ou com muitos redirecionamentos.
Outra funcionalidade que aumenta muito a eficácia é a possibilidade de fazer cache de objetos ignorando a query string.
Um exemplo de uso interessante deste é com campanhas de marketing que utilizam muitas variações nos argumentos utm_source e gclid. Neste caso diversas requisições referenciam um único arquivo que é tratado como diferentes objetos únicos em cache, isso diminui a eficiência do cacheamento.
A solução é a criação de uma regra nas SmartRules, para desconsiderar a query string, no momento do cache, para objetos com esses argumentos.
Está com dúvidas em como esses novos recursos podem ajudá-lo a melhorar a eficácia da GoCache? Envie um email para suporte@gocache.com.br, que teremos prazer em auxiliar.
Assine nossa newsletter e fique por dentro das melhorias em nosso produto.
A gestão de custos é um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas, especialmente quando esses…
As startups, impulsionadas por inovação e agilidade, navegam em um cenário digital vibrante, mas também…
A segurança cibernética é crucial para startups, independentemente do seu tamanho ou setor de atuação.…
O gerenciamento de vulnerabilidades é o processo de identificar, avaliar, tratar e relatar vulnerabilidades de…
O DNS Cache Poisoning, ou envenenamento de cache DNS, é uma forma de ataque cibernético…
O DNS hijacking é um ataque malicioso que envolve a alteração das configurações de DNS…