CREA-MG

Veja como o CREA-MG aumentou a segurança de suas aplicações web com os recursos da GoCache

Recentemente, a Tecnotech, responsável pelo sistema de gestão de SITAC com capilaridad em 14 CREAs no Brasil, realizou um projeto de segurança de aplicações iniciado e apoiado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) e a empresa escolhida foi a GoCache para aprimorar a segurança de suas aplicações.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (CREA) é uma organização responsável por fiscalizar e regular o exercício das profissões de engenharia, agronomia e geociências em todos os estados brasileiros..

Principais resultados:

✓ 10 milhões de requisições bloqueadas diretamente pela GoCache via Rate Limit

✓ Mais de 4 milhões de requisições interceptadas pelo Firewall e Bot Mitigation

Qual era o desafio?

Como uma instituição que lida com informações confidenciais e importantes para a sociedade, e com o aumento dos ataques cibernéticos direcionados a organizações governamentais, Tecnotech decidiu buscar uma solução que pudesse proteger as aplicações e banco de dados do sistema SITAC, ao mesmo tempo em que garantisse a disponibilidade e desempenho dos seus serviços online.

Foi então que o CREA-MG encontrou a GoCache, uma empresa especializada em soluções de segurança em camada 7, e após avaliar a solução e suas funcionalidades, o CREA-MG decidiu implementar a solução da GoCache em suas aplicações web.

Quais os recursos utilizados e seus resultados?

Com a implementação da GoCache, a Tecnotech conseguiu aprimorar suas políticas de segurança, garantindo que seus dados e aplicações estejam protegidos contra ameaças cibernéticas, além de assegurar a disponibilidade dos seus serviços online para seus usuários.

Edge Insights – Visão dos eventos gerados por ferramentas

Dentre as diferentes ferramentas utilizadas para mitigar ataques web, o Rate-Limit foi essencial para mitigar ataques DDoS, e bloquear taxas anormais de acessos em suas APIs e aplicação web, gerando num mês aproximadamente 11 milhões de requisições bloqueadas.

Real time analytics – Eventos de Rate-limit

Já no Firewall, foi possível criar diversas regras de controles de acesso extremamente granulares, protegendo paths sensíveis sem bloquear usuários legítimos. Outro recurso que a Tecnotech apreciou na solução da GoCache foi o bot mitigation, que permite que a organização identifique e bloqueie bots que acessam suas aplicações web.

Real time analytics – Eventos de Firewall

Conclusão:

A robustez da GoCache foi essencial para entregar proteção para as aplicações da Tecnotech que sofriam com diferentes tipos de ataques, que tanto colocam em risco a disponibilidade da operação, como podem dar ao hacker acesso à dados sensíveis e privados.

Edge Insights – Tabela de eventos por país

Depoimento do Wanderson da TEcnotech:

A GoCache foi fundamental para trazer tranquilidade na minha operação. Estávamos sofrendo com alguns ataques web e a GoCache rapidamente resolveu o problema. Além da gama de ferramentas que a GoCache oferece e da sua facilidade no uso, a expertise do time fez toda a diferença para criarmos as melhores políticas de segurança com muita agilidade e assertividade. Estamos muito felizes e confiantes com essa parceria.

Sua empresa precisa de ajuda?

Se sua empresa tem desafios similares aos cenários de nossos cases de sucesso, por favor, fale conosco :)