Como dar seus primeiros passos na GoCache

Passo 1 – Escolher entre apontamento CNAME ou migração de DNS

A rede de distribuição de conteúdo da GoCache permite duas formas de configuração, via apontamento CNAME ou através da migração de sua zona de DNS.
Apontamento CNAME:

O apontamento CNAME pode ser considerado como a forma mais simples de integrar um site dentro da rede de distribuição de conteúdo da GoCache.

Utilizando esse método é possível apontar entradas específicas para nossa rede, permitindo que você passe pela CDN apenas as entradas que você quer acelerar ou proteger.
Migrar zona de DNS:

A migração de DNS faz com que a GoCache passe a ser sua nova zona de DNS, permitindo que você gerencie todas as suas entradas dentro de nosso painel.

Para utilizar esse método é necessário alterar seus servidores autoritativos para a GoCache, sendo necessário aguardar a propagação completa para utilizar nossos recursos.

Passo 2 – Validando a entrega de sua aplicação dentro da rede GoCache

Agora que você já apontou seu site ou aplicação para a GoCache, vamos validar se ela está efetivamente sendo entregue pela nossa rede.

Após apontar seu site ou aplicação para a GoCache, precisamos validar se efetivamente a entrega está sendo feita através de nossa rede.

Para isso será necessário avaliar os IPs de entrega de sua aplicação, bem como, os headers de resposta de cache para identificar os itens entregues por cache e os itens entregues diretamente por sua infraestrutura de hospedagem.

Passo 3 – Configurações de cache, otimização e segurança

Após validar que seu site ou aplicação está sendo entregue pela GoCache, agora é hora de configurar suas politicas de cache, performance e segurança.

Definindo suas configurações de cache:

Agora é que você já validou seu site dentro da GoCache, é hora de conhecer um pouco mais sobre o nosso painel de controle.

Aprenda a configurar suas politicas de cache, fazer limpezas de cache, configurar produtos de performance (otimização de imagens e compressão) e como customizar suas regras via Smart Rules.

Seu site roda em WordPress?

A GoCache tem uma série de facilidades para usuários de WordPress.

Neste vídeo temos uma sugestão de configuração para WordPress, caso queira dar seus primeiros passos na GoCache e ainda economizar tempo.

E não se esqueça de instalar nosso plugin para WordPress!

Passo 4 – Quantificar os ganhos de performance que a GoCache trouxe para sua aplicação [Opcional]

Feito todas as configurações, é hora de quantificar os ganhos que sua aplicação teve com a implementação da GoCache. Veja nossos exemplos de testes A/B no WebPageTest e GTMetrix.

WebPageTest:

O WebPageTest é uma ferramenta para análise de performance web, bastante utilizada no Brasil por permitir testes a partir de instâncias em São Paulo e Minas Gerais.

GTMetrix:

O GTMetrix é provavelmente a ferramenta de análise de performance web mais utilizada no mundo, permitindo que você teste sua aplicação a partir de instâncias em São Paulo.

Pronto.
Você concluiu suas configurações!

Se houver qualquer dúvida no caminho, por favor, fale conosco!

Ou se preferir, visite nossa documentação completa para aprender mais sobre GoCache.